27 de fev. de 2013

MATRÍCULA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO  

A matrícula para o primeiro semestre de Mídias na Educação, ocorrerá no período de 25/02/2013 até 05/03/2013.
A matrícula serpa efetivada vai web - site da UFSM no Portal do Aluno. (as Orientações estão sendo repassadas e acompanhadas pelo tutores do curso).
* Os alunos deverão efetivar a matrícula nas disciplinas do segundo semestre do curso. (é necessário aparecer 4 disciplinas para realizarem a matrícula).
* Os alunos reprovados em alguma disciplina no segundo semestre de 2012 deverão realizar também a matrícula nas disciplinas em que foram reprovados.
* Os alunos que solicitarem dispensa em todas as disciplinas somente deverão efetivar matrícula da disciplina de monografia.

25 de fev. de 2013

Resultado dos classificados no Edital 002/2013/DERCA - Ingresso ou Reingresso em cursos de Graduação a distância da UFSM (EAD)


O candidato classificado deverá realizar a solicitação de confirmação da vaga através do site www.ufsm.br/derca no link “confirmação da vaga”, de  25 a 27 de fevereiro de 2013, utilizando o número de inscrição como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha, conferindo, completando e, se 
necessário, corrigindo os dados apresentados. O candidato deverá confirmar as informações, imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga e entregar pessoalmente ou enviar pelo SEDEX (exclusivamente) a documentação abaixo, no horário das 8h às 13h, no seguinte local:

- DERCA: Av. Roraima, 1.000, Prédio da Reitoria, 3º andar, sala 336, campus da UFSM, Camobi, CEP 97105-900, Santa Maria/RS.

Documentos que deverão ser entregues na Confirmação da Vaga:

- comprovante de solicitação da confirmação da vaga, impresso e assinado;
- uma cópia da Cédula de Identidade Civil ou militar (sem data de validade); 
- uma cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
- uma cópia do Título Eleitoral, 
- uma cópia do CPF; 
- uma cópia do comprovante de estar em dia com Serviço Militar (para os homens);

O candidato que não comparecer ou enviar via SEDEX, no período de 25 a 27 de fevereiro de 2013, a documentação para efetuar a confirmação da vaga, perderá o direito à vaga de forma irrecorrível.

O candidato classificado  como Transferência Externa,  de outra Instituição de Ensino Superior  – IES, deverá entrar em contato com a Instituição de origem, verificar a situação acadêmica, com o objetivo de agilizar a expedição de documentos de transferência (Guia de Transferência, Histórico Escolar, notas do Processo Seletivo, Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão, Situação no ENADE); 


Dos Candidatos Selecionados (Polo UAB Cruz Alta)

Letras Português – Cruz Alta
347 – PATRÍCIA DA ROCHA

Pedagogia  – Cruz Alta
 22 – ADRIANA MEDIANEIRA RODRIGUES PILAR
 94 – ELIANE DA SILVA GUBIANI
489 – ELIANE DE MELO

Acesse aqui o Edital completo.


5 de fev. de 2013


3ª Chamada do Curso Técnico em Automação Industrial


O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria divulgou a lista de candidatos selecionados para 3ª chamada para o curso Técnico em Automação Industrial:

  • Leonard Albert Lander
  • Lucas da Silva
A matrícula dos candidatos selecionados na 3ª chamada será realizada de 6 a 8 de fevereiro de 2013, das 8h30min às 11h30min.

Os documentos necessários para realização da matrícula:

- Histórico do Ensino Médio (original e fotocópia)
- Carteira de Identidade (original e fotocópia)
- CPF (original e fotocópia)
- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e fotocópia)
- Titulo de Eleitor (original e fotocópia)
- Comprovante de Quitação Militar (original e fotocópia)
- 1 (uma foto 3x4 (recente)
- Comprovante de Vacina  anti-tetânica (original e fotocópia)

Clique aqui para acessar o edital completo da 3º chamada.